20 de set. de 2010

Historia do Bloko Rosa

O “Bloko Rosa” surgiu em 1998  a partir de uma idéia de alguns amigos, de uma nova diversão, a aquisição de um carro para desfilar no carnaval, haja vista que em todos os anos anteriores saíamos com nossos próprios carros (particulares), onde nos encontrávamos á tarde e ficávamos até a noite na companhia de um bom som (de carnaval é claro) e aos embalos de muita cervejada. O prejuízo era observado no término do grande feriado festivo quando somávamos o estrago no carro: Amassados, aranhões, etc. 
Em 1998 adquirimos o primeiro carro, um “Ford Landau”, adaptamos ele para conversível e o pintamos de rosa, onde surgiu o nome do bloco, foi inesquecível, fizemos o maior sucesso, pois ate então ninguém tinha feito o mesmo, prova esta que em 1999, além do nosso carro rosa, surgiram vários, mas nenhum com a nossa originalidade e criatividade. Neste ano já estávamos com uma “Kombi”, mudou um pouco os integrantes, mas a alegria continuava a mesma ou até maior.
Já no ano de 2000 compramos uma “Caravan”, este carro usamos também em 2001, e foi a partir deste ano que sentimos que nosso bloco estava crescendo, e chegamos a desfilar na avenida no desfile oficial, neste momento a alegria era contagiante.
Em 2002 foi a consagração, adquirimos uma “Rural”, transformando-a em uma verdadeiro carro alegórico, nossas camisetas se espalharam por todo carnaval, tornando o bloco também conhecido pelos turistas, que procuravam nossas camisetas para comprá-las, saímos também na programação oficial do carnaval de Laguna.
Em 2003 começa outra etapa do bloco, um dod integrante é proprietário de um ônibus, e usamos emprestado por dois anos, imagina um ônibus adaptado para Trio Elétrico e ainda na cor rosa, foi um dos melhores anos do bloco.
Em 2004 tem-se o futuro e o profissionalismo, onde se deixa de ter apenas os integrantes para torna-se definitiva, ente populares adotando o sábado de carnaval como o dia oficial e alcançando a expressiva máxima de 1.200 camisetas vendidas antecipadas, tornando-se um dos blocos  mais organizados e seguros de Santa Catarina. 
Chegou o ano de 2005, colocamos o bloco na rua, agora com o peso do sucesso, foi à explosão, simplesmente foram vendidas 2.500 camisetas (podemos já chamar de abada) e na avenida arrastamos 25.000 foliões, calculado pelo ten. Gustavo Campos, do Corpo de Bombeiros.
No carnaval de 2006 mantivemos os 2.500 abadas e esgotaram-se todos antes do carnaval, superando todas as expectativas. O “Bloko Rosa” tornou-se muito conhecido pelo seu carnaval exclusivo e seguro.
No ano de 2007 foi o melhor ano do bloco, com término de todos os 2.500 abadas com três semanas de antecedência. As vendas foram divididas em lotes, e como os abadas do “Bloko Rosa” são limitados, logicamente a demanda foi muito maior que a oferta. Inclusive tivemos problemas com cambistas, super faturando os abadas, porém estamos buscando já para os próximos ano uma solução. Este ano foi perfeito, desde a concentração até na avenida, com aproximadamente 40.000 “pipocas” (foliões) acompanhando o bloco, inclusive com a colaboração de “São Pedro”, pois no sábado foi o único dia do carnaval em que não choveu.
Contrario de 2007, em 2008 foi o único dia em que choveu, mas nada abalou a alegria contagiante dos foliões do bloco, nem a chuva tirou o brilho do “Bloko Rosa”. Tivemos pela primeira vez a presença de um artista (ator Mario Frias) e também Camarotes na concentração. Novamente todos os 3.000 abadas esgotaram-se com bastante antecedência e a cada ano o bloco supera suas próprias expectativas.
O Bloko Rosa esta sempre inovando com qualidade, segurança e organização. O ano de 2009 foi muito importante, mostrando sua força já na concentração com uma mega estrutura, digna de grandes eventos. Ainda fomos presenteados com um belíssimo dia de sol e com a sorte e competência de um evento empolgante sem nenhum imprevisto. Ressaltando novamente o término de todos os 3.500 abadas com bastante antecedência ao carnaval. Para o ator global “Gustavo Leão”, convidado especial do bloco, a festa foi um sucesso absoluto. – “Não imaginava tanta gente bonita em Laguna. O evento estava maravilhoso e a estrutura impecável. A galera do Bloko Rosa tem uma energia muito contagiante. Realmente tinha muita gente, sem contar que o pessoal é muito educado, carinhoso e receptivo”, comenta o ator.
Em 2010, repetindo o sucesso: Aproximadamente 50.000 pessoas na avenida atrás do Trio Elétrico e todos os abadas  (4.000) vendidos com bastante antecedência ao carnaval. Ressaltando muitas mulheres bonitas, novamente um belíssimo dia de sol, mega estrutura, segurança e inovação com alegria, responsabilidade e organização. Pelo terceiro ano consecutivo contratamos uma celebridade, sendo que desta vez foi o ator Luciano Szafir, onde o mesmo ficou “encantado” com a grandeza e a beleza do evento, pois não acreditava existir tal festa fora dos grandes ícones do carnaval: Rio de Janeiro – Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário